PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (12/06)

 

nowcasting

SEM AVISOS

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (12/06)

TEMPO SECO PERMANECE NOS PRÓXIMOS DIAS

 

No amanhecer desta quarta-feira (12) houve registro de temperatura amena em todo o estado. Durante a tarde haverá elevação significativa da temperatura, principalmente no litoral e no Oeste, onde as máximas poderão ultrapassar 27°C. Baixa umidade relativa do ar no período da tarde nas regiões Oeste, Planalto e Litoral Sul.

Quinta-feira (13) o sistema de alta pressão permanece sobre o estado inibindo formação de chuva. O dia amanhece com nuvens, porém ao longo do dia a tendência é que a nebulosidade diminua. Mantém condição de alta amplitude térmica e baixa umidade do ar no período da tarde.

Sexta-feira (14) condição de tempo estável se mantém no estado, portanto não haverá mudanças. A direção do vento varia entre NO e NE, com intensidade de fraco a moderado.

Entre o sábado (15) e segunda-feira (17) não há mudança na previsão do tempo devido a permanência do sistema de alta pressão sobre o estado. Portanto, tempo seco com temperatura em elevação ao longo do dia e sem previsão de chuva.

O mapa mostra o acumulado de precipitação entre os dias 12 e 16/06 e reforça a ausência de chuva prevista no período.

 Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES