PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (12/07)

 nowcasting

  Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

 

diario.png

 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (12/07)

MUDANÇA NO TEMPO PREVISTA PARA O DOMINGO

Nesta sexta-feira (12), o amanhecer começou mais quente em relação aos últimos dias em todo o estado de Santa Catarina. No decorrer desta tarde, o tempo firme predomina, com pouca variação de nebulosidade no estado. Os ventos sopram de quadrante norte, com intensidade fraca. Vale lembrar a baixa umidade relativa do ar nos horários mais quentes do dia, podendo ficar entre 30 a 40%.

O sábado (13) será marcado por calor no estado, devido a condição de pré-frontal (aquecimento antes da chegada de uma frente fria). A elevação das temperaturas será mais pronunciada nas faixas litorâneas. O predomínio é de tempo firme na maior parte do estado, entretanto, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva isolada entre o Planalto e Litoral Sul no final da tarde, associadas a aproximação de uma frente fria.

Neste domingo (14), o tempo começa a mudar no estado devido a chegada de uma frente fria. O avanço do sistema provoca pancadas de chuva e aumento de nebulosidade no sul do estado, desde as primeiras horas da manhã, se deslocando aos poucos para as demais regiões até o final do dia.

A tendência é persistência da chuva na madrugada e manhã de segunda-feira, seguido de variação de nebulosidade no decorrer da próxima semana.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 
defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

 
AVISOS ANTERIORES