PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/06) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (13/06)

O sábado é marcado pela passagem de uma nova frente fria sobre o estado. É previsto chuva em todas as regiões, iniciando pela manhã no Oeste e avançando para as demais áreas no decorrer do dia. No centro-leste a chuva deve ocorrer em forma de pancadas, com possibilidade de temporais isolados no Litoral Norte. Do Oeste ao Litoral Sul as temperaturas máximas variam entre 14 e 17ºC, no Litoral Norte são mais elevadas, chegando a 26ºC. Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas em toda a região costeira.

PREVISÃO PARA DOMINGO (14/06)

Com a passagem da frente fria o domingo inicia com predomínio do sol em praticamente todas as regiões. No Litoral Norte há maior nebulosidade, podendo ocorrer chuviscos entre madrugada e manhã. No Meio-Oeste e Planalto Sul as temperaturas ao amanhecer são baixas (2 a 4ºC), no Oeste variam entre 6 e 9ºC. A tarde há pouca elevação da temperatura, com máximas entre 14 e 19ºC. A direção do vento varia de sudeste a nordeste, fraco a moderado, ainda pela manhã com rajadas no Litoral.

PREVISÃO PARA DOMINGO (14/06)

A semana inicia com sol em todas as regiões com presença de nuvens. Entre a noite e madrugada não se descarta a chance de pancadas de chuva fracas e isoladas no Litoral Norte e Oeste. A presença do sol favorece o aumento das temperaturas durante a tarde, no Oeste variam entre 22 e 25ºC, no Litoral entre 17 e 21ºC e nas regiões de planalto e Meio-Oeste as máximas não devem ultrapassar 19ºC. Vento de nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (16) e quarta-feira (17) há aumento de nebulosidade entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis, podendo ocorrer pancadas de chuva principalmente entre madrugada e manhã.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/06)

Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas em toda a região costeira.
Mar pouco agitado, com ondas entre 0,5 a 1,5 metros de direção nordeste a leste.