PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/06)

 nowcasting

SEM AVISOS

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/06)

SEMANA TERMINA COM TEMPO FIRME

A quinta-feira (13) teve mais um amanhecer de tempo firme em Santa Catarina, apenas com formação de névoa úmida nas áreas do Litoral Norte e variação de nuvens no Litoral e Planalto Sul. No decorrer do dia o predomínio é de sol e as temperaturas sobem rapidamente, um pouco mais elevadas em relação ao dia anterior.

Sexta-feira (14) segue com tempo firme em todo o estado, com condições para formação de nevoeiros no início do dia. As temperaturas contam com grande amplitude térmica, fazendo calor no período da tarde, devido aos ventos que sopram do quadrante norte. Não há condições para chuva.

O sábado (15) começa com variação de nebulosidade, mas o que predomina é o tempo firme e ensolarado durante o dia.

As condições de tempo firme persistem nos dias seguintes devido a atuação de um bloqueio atmosférico (massa e ar quente e seca), que tem o papel de inibir o avanço de instabilidades, estas condições de tempo são popularmente conhecidas como veranico.

 

Capturar3

  Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES