PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (13/07)

Áreas de instabilidade favorecem o aumento de nuvens e a previsão de pancadas de chuva a partir da tarde da porção oeste ao Litoral Norte e que se espalham para as demais áreas ao longo da noite. Chance de temporais isolados na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale e Grd. Florianópolis. Na parte da tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 20°C a 24°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, de 16°C a 20°C no litoral, Baixo/Médio Vale e até 17°C no Planalto Sul. A partir do final da noite as temperaturas caem, principalmente, da porção oeste ao Litoral Sul. Ventos de sudoeste/sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas isoladas, com moderada intensidade com direção sudoeste, principalmente, no litoral do estado.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (14/07)

A madrugada e início da manhã será de chuva isolada dos Planaltos ao litoral, mas com a entrada da massa de ar polar, as condições melhoram e o sol aparece. Nas demais áreas, dia com céu aberto a poucas nuvens. Dia com sensação de frio no estado, amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planalto Sul, temperaturas baixas no Planalto Sul, Meio Oeste (-2°C a 4°C), de 5°C a 8°C no Oeste, Extremo Oeste, Litoral Sul e de 8°C a 14°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas ficam amenas no estado, com máximas de 16°C a 20°C no Planalto Norte, Alto Vale, Litoral Norte e de 12°C a 16°C nas demais áreas. A partir da noite as temperaturas caem em todo estado. Ventos de sudoeste/sudeste a leste, com fraca intensidade, no estado. Rajadas isoladas, de moderada intensidade e direção sudoeste, em áreas da faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (15/07)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada na porção oeste, Planaltos, temperatura baixas no estado, com mínimas de -3°C a 3°C no Planalto Sul, Meio Oeste, de 4°C a 8°C no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul, Alto Vale e de 7°C a 13°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem na porção oeste (máxima de 23°C), enquanto dos Planaltos ao litoral ficam amenas (de 13°C a 17°C), fazendo com que permaneça a sensação de frio. Ventos com direção sudoeste/sudeste em grande parte do estado e passando a nordeste na porção oeste. Intensidade fraca a pontualmente moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (16) com atuação de áreas de instabilidade a chuva retorna, já pela manhã na porção oeste, Planalto Sul e se espalha para as demais áreas no decorrer do dia. Há chance de temporais isolados.A sexta-feira (17) ainda terá chuva pela madrugada e manhã, mas com às condições do tempo melhorando no decorrer do dia.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/07)

Segunda-feira (13) com ventos de sudoeste/sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas isoladas, com moderada intensidade com direção sudoeste, principalmente, no litoral do estado.
Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 3,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte. Há chance de ressaca no Litoral Sul a partir da tarde e nas demais áreas a partir do final da noite.