PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/08) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (13/08)

Dia com variação de nuvens a nublado, com pancadas de chuvas em todo estado por conta da atuação de área de baixa pressão alongada. Há chance de temporais (chuva pontualmente de forte intensidade, com raios, eventual queda de granizo) isolados. À tarde, as temperaturas ficam amenas em grande parte do estado, com máximas variando de 23°C a 26°C no litoral, Vale, Planalto Norte e de 17°C a 21°C na porção oeste, Planalto Sul. Ventos de quadrante sul nas porções oeste e centro-sul do estado, de quadrante norte no norte e nordeste do estado e passando para sudoeste/sul a partir do final da tarde, com fraca a pontualmente moderada intensidade. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, em áreas do Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale e da Grd. Florianópolis.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (14/08)

À tarde as nuvens aumentam com previsão de pancadas de chuva para a porção oeste e que se espalham para as demais áreas a partir da noite devido atuação de área de baixa pressão alongada. Chance de temporais isolados. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 15°C a 18°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, parte da Grd. Florianópolis, de 7°C no Planalto Sul e de 11°C a 15°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem mais na porção oeste (máximas até 28°C) e ficam amenas no restante do estado: de 19°C a 25°C. Ventos de quadrante sul passando a nordeste no centro-leste e de nordeste a noroeste na porção oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade em áreas da porção oeste, Planaltos e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SÁBADO (15/08)

A partir da tarde com previsão de pancadas de chuvas na porção oeste e que se espalham para as demais áreas do estado por conta de uma área de baixa pressão alongada. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C na porção oeste, Planaltos e de 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem no litoral e Vale (máximas de 26°C a 29°C), enquanto que nas demais áreas ficam amenas (de 22°C a 25°C). Ventos de quadrante norte passando a sudoeste/sul no decorrer do dia em todo estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (16) ainda será de pancadas de chuvas isoladas no estado, porém com gradual melhora nas condições do tempo no decorrer do dia. Na segunda-feira (17) pode ocorrer chuva bem isolada em áreas do Litoral Norte, Planalto Norte e ao norte da porção oeste, enquanto em grande parte do estado será um dia com algumas nuvens.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/08)

Quinta-feira (13) com ventos de quadrante sul nas porções oeste e centro-sul do estado, de quadrante norte no norte e nordeste do estado e passando para sudoeste/sul a partir do final da tarde, com fraca a pontualmente moderada intensidade. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, em áreas do Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale e da Grd. Florianópolis.
Ondas com direção de quadrante sul em todo litoral. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.