PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/12) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (13/12)

Neste domingo (13) o dia começa com sol entre poucas nuvens no estado, porém no decorrer do dia há condições para temporais devido a aproximação de uma frente fria. A chuva da início entre o final da tarde e noite, principalmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, se estendendo para as demais regiões na madrugada. As temperaturas novamente atingem a casa dos 30°C em grande parte das regiões. Os ventos sopram com intensidade moderada de quadrante norte/noroeste, com mudança para sudoeste no final do dia.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (14/12)

Nesta segunda-feira (14) o tempo segue instável em todo o estado de Santa Catarina devido a atuação de uma baixa pressão. Há condições para temporais nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, com risco baixo a moderado para desastres. Nas demais regiões são esperadas chuvas rápidas. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas não sobem tanto entre o Planalto Sul e Litoral Sul, com máximas abaixo de 25°C. Nas demais regiões podem passar dos 30°C. Os ventos sopram de quadrante sul/sudoeste.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/12)

Na terça-feira (15) a atuação de uma baixa pressão mantém as condições de tempo instável. O aquecimento diurno em combinação com a umidade favorece a ocorrência de temporais isolados, com condições para chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas máximas permanecem próximas aos 30°C em grande parte do estado. Os ventos sopram de quadrante noroeste/oeste, de intensidade moderada. Há risco baixo a moderado para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana segue com tempo instável, temperaturas elevadas e possibilidade de temporais em todas as regiões, especialmente no centro-leste do estado. Não se descarta a ocorrência de tempestades mais severas, devido ao calor e umidade elevadas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/12)

Domingo (13) com ventos de quadrante norte/noroeste nas primeiras horas do dia, com mudança para sudoeste, de intensidade moderada entre o período da tarde e noite.

Condições de mar pouco agitado em todas as regiões, com ondas de direção leste/nordeste e altura de até 1,5 m.