PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – 14/05/2019 – PH

nowcasting

ATENÇÃO 14/05 23:00 – Rajadas persistentes de vento, moderado a forte, de 60 a 70 km/h no Litoral Norte e Planalto Sul nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 14/05 -18:50 – Rajadas persistentes de vento, moderado a forte, de 60 a 70km/h no Litoral e de 90 a 100 km/h no Planalto Sul de SC nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 14/05 15:14 – Persistente Rajadas de Vento de S/SE, de 60 a 85 km/h no Planalto Sul, Grande Florianópolis e Litoral Sul de SC, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 14/05 13:15 – Chuva persistente com intensidade fraca a moderada, no Litoral Sul, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO – 14/05 13:00 – RAJADAS DE VENTO de 60 km/h entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193

ATENÇÃO – 14/05 10:10 – CHUVA PERSISTENTE, fraca a moderada a as vezes forte para o Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193

OBSERVAÇÃO – 14/05 09:11 – Chuva persistente, fraca a moderada e as vezes forte no Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193

ATENÇÃO – 14/05 07:43 – RAJADAS DE VENTO de 60 a 70 km/h entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Temperatura em declínio em SC. Próximos dias com mais nuvens e chuva no Litoral

Terça-feira (14/05): CHUVA NO LITORAL SUL, COM FORTES RAJADAS DE VENTO – ACOMPANHAR MONITORAMENTO.

Tempo: variação de nuvens e aberturas de sol na maioria das regiões de SC, no decorrer do dia. Pela manhã, chuva fraca no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. No Litoral Sul, tempo mais fechado com chuva fraca a moderada, se estendendo a todo o Litoral à noite devido a circulação marítima.

Temperatura: em declínio, com o avanço de uma massa de ar frio.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas fortes no Litoral Sul de 60 a 80 km/h.

Sistema: alta pressão, com centro no litoral da Argentina, avançando por SC.

Quarta e quinta-feira (15 e 16/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: mais aberto com sol e nevoeiros ao amanhecer no Oeste e Meio-Oeste. Mais nuvens na faixa leste do Estado, com condição de chuva especialmente no Litoral e Vale do Itajaí, devido a circulação marítima.

Temperatura:  mais baixa na madrugada e em pequena elevação durante o dia.

Vento: sudeste a leste, com variação para nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão influenciando SC.

Sexta-feira e sábado (17 e 18/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: mais aberto com sol do Oeste ao Litoral Sul. Pequena chance de chuva isolada na tarde e noite de sábado.  Na Grande Florianópolis e norte do Estado, variação de nuvens e condição de chuva especialmente na madrugada, manhã e noite, ainda por influência da circulação marítima.

Temperatura:  mais baixa na madrugada e em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 19 a 27 de maio de 2019

O período começa com tempo mais firme com sol entre nuvens em SC. Nos dias 22 e 23/05, uma frente fria traz chuva para todas as regiões e na sequência declínio de temperatura. No restante do período, as chuvas concentram-se no PR, com pouca chuva em SC.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta