PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (14/06) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (14/06)

Céu aberto a com poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 16°C a 21°C na porção oeste, Planalto Norte, até 17°C no Planalto Sul e de 13°C a 18°C no litoral e Vale. Ventos de sudoeste a sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade (até 60 km/h) no litoral pela manhã e reduzindo durante o período da tarde.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (15/06)

Chuva isolada na porção oeste na madrugada e manhã devido a disponibilidade de umidade, mas ao longo da tarde as condições do tempo melhoram. Demais áreas com poucas nuvens. A noite há chance de chuvisco isolado em áreas do litoral da Grd. Florianópolis até o Litoral Norte devido a umidade vinda do oceano. Amanhecer com geadas nos Planaltos e Meio Oeste, temperaturas baixas nos Planaltos, Meio Oeste, Litoral Sul, Alto/Médio Vale e Grd. Florianópolis Serrana (mínimas de 3°C a 9°C), amenas nas demais áreas (de 9°C a 15°C). Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 16°C a 21°C no litoral e Vale, de 20°C a 25°C na porção oeste, de 15°C a 18°C nos Planaltos. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (16/06)

Céu aberto a poucas nuvens em boa parte do estado devido atuação da alta pressão. Chance de chuvisco isolado em áreas do litoral da Grd. Florianópolis até o Litoral Norte devido a umidade vinda do oceano. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no Planalto Sul (de 7°C a 11°C), amenas (de 12°C a 17°C) nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 20°C a 26°C no litoral, Vale, porção oeste e de 16°C a 20°C nos Planaltos. Ventos de nordeste, com fraca intensidade, no estado. Rajadas isoladas de moderada intensidade (até 50 km/h) no litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (17) com poucas nuvens em boa parte do estado devido atuação da alta pressão e chance de chuvisco isolado em áreas da Grd. Florianópolis até o Litoral Norte. Quinta-feira (18) com aumento de nuvens e chance de chuva isolada a partir da noite na divisa de SC com o RS devido aproximação de uma frente fria, enquanto que nas demais áreas com predomínio de poucas nuvens.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (14/06)

Domingo (14) com ventos de sudoeste a sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade (até 60 km/h) no litoral pela manhã e reduzindo durante o período da tarde.
Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 3,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis Litorânea e até 2,0 m no Litoral Norte. Chance de ressaca no Litoral Sul e Grd. Florianópolis Litorânea.