PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (14/09) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (14/09)

Passagem de uma frente fria favorece aumento de nuvens com chuva irregular, mal distribuída e chance de temporais isolados no estado. Muitas cidades podem nem ter o registro de chuva. Este sistema favorecerá ventos de nordeste/norte passando a quadrante sul, com moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos moderadas a localmente forte intensidade (até 75 km/h) no litoral do estado. À tarde as temperaturas máximas devem ser de 29°C a 32°C no Planalto Norte, Vale, Litoral Norte, 24°C a 27°C na porção oeste, Grd. Florianópolis e até 24°C no Litoral Sul e Planalto Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/09)

Variação de nuvens no centro-leste devido a umidade vinda do oceano, com chance de chuva bem isolada. Na porção oeste, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva à tarde. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul, Costão do Litoral Sul, Grd. Florianópolis Serrana (5°C a 10°C), serra entre Litoral Norte e Planalto Norte (7°C a 10°C), amenas (10°C a 15°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, faz calor na porção oeste (máximas de 27°C a 34°C). Restante do estado, a máxima fica mais amena: 22°C no Planalto Norte, 17°C a 21°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste passando a nordeste no centro-leste, de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas (até 55 km/h) em áreas da porção oeste, faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (16/09)

Dia com sol e algumas nuvens. A partir da noite as nuvens aumentam e há chance de pancadas de chuva isoladas no estado por conta da aproximação de uma nova frente fria. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 9°C a 13°C nos Planaltos, Meio Oeste, 12°C a 15°C no litoral, Vale e 16°C a 20°C na porção oeste. À tarde as temperaturas sobem no norte, porção oeste e Litoral Sul (máximas de 27°C a 32°C) e até 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos moderada a pontualmente forte intensidade (até 70 km/h) em áreas da faixa costeira da Grd. Florianópolis, Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (17) com pancadas de chuva no estado devido atuação de uma frente fria. Sexta-feira (18), com a entrada da alta pressão, o dia será de sol e algumas nuvens. As temperaturas ficam amenas pela manhã em todo estado (mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, Oeste e de 15°C a 18°C nas demais áreas). À tarde, seguem amenas em boa parte do estado (máximas de 22°C a 25°C) e um pouco mais altas no Oeste (28°C).

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (14/09)

Segunda-feira (14) com ventos de nordeste/norte passando a quadrante sul, com moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos moderadas a localmente forte intensidade (até 75 km/h) no litoral do estado.

Ondas com direção sudoeste/sul e altura de 2,5 m a picos de 3,0 m em todo litoral. Chance de ressaca ao longo do dia no litoral.