PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (14/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (14/11)

No sábado a presença do sol retorna ao estado com presença de nuvens, principalmente no Litoral. A tarde o calor e a umidade favorecem a formação de pancadas de chuva, que devem ocorrer de forma bem isolada no Litoral e Planalto. As temperaturas máximas excedem 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e parte do Planalto Norte, chegando a 35°C no Extremo Oeste. Nas demais regiões as máximas variam entre 27 a 29°C. Direção do vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas pontuais.

PREVISÃO PARA DOMINGO (15/11)

Com a atuação de áreas de instabilidade o dia inicia com trovoadas no Oeste. Esta condição avança para as demais regiões no decorrer do dia, provocando temporais em todo o estado, principalmente a tarde. As temperaturas mínimas pouco variam (15 a 20°C), sendo mais baixas no Planalto Sul. Temperaturas elevadas durante a tarde, superando 30°C em quase todas as regiões, no Oeste e Planalto Sul variam entre 23 e 27°C. A direção do vento varia entre os quadrantes nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (16/11)

Na segunda-feira (16) persiste a condição de nebulosidade e pancadas de chuva, devido a influência da passagem de uma frente fria no oceano. Essas pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. A temperatura ao amanhecer é de 15 a 20°C. Durante a tarde entre o Planalto Sul e Litoral Sul há pouca elevação das máximas (22 a 25°C), em contraste com as demais regiões, onde as máximas variam entre 27 e 30°C, atingindo até 34°C no Vale do Itajaí. Vento de sudoeste a leste, fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (17) se mantém as condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva no decorrer do dia. Durante a quarta-feira (18) o dia se inicia com mais nuvens e com chuva fraca, porém no decorrer do dia há melhora gradual do tempo, iniciando na região Oeste.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (14/11)

Direção do vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas pontuais.

Mar pouco agitado em toda a região costeira, com ondas de 0,5 a 1,5 metros. Circulação de leste/nordeste.