PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (15/07) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (15/07)

Mantém a atuação da alta pressão, que contribui com tempo firme e céu com poucas nuvens em todo o estado. Apesar da presença do sol, as temperaturas continuam baixas durante a tarde. Do Oeste ao Litoral Sul as máximas devem variar entre 13 e 15°C, nas demais regiões há maior aquecimento, com máximas entre 16 e 20°C. No Litoral o vento se mantém se direção sudeste, nas demais regiões passa para nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (16/07)

A atuação de áreas de instabilidade favorece condição de chuva no Oeste desde a manhã, se estendendo para as demais regiões no decorrer do dia. Há possibilidade de temporais entre o Oeste e Meio-Oeste, no sul a chuva ocorre de forma mais bem distribuída. Amanhecer com temperaturas amenas no Litoral Norte (11 a 13°C). Durante a tarde as máximas no Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí não ultrapassam os 10°C. Vento de direção nordeste, fraco a moderado com rajadas na região costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (17/07)

A sexta-feira inicia com presença de nuvens e chuviscos no centro-leste. No decorrer do dia há melhora no tempo e condição de poucas nuvens em todo o estado. As temperaturas mínimas nos planaltos e Meio-Oeste chegam a 9°C, durante a tarde, nestas regiões as máximas atingem 20°C. No Extremo Oeste as temperaturas se elevam, chegando a 26°C, nas demais regiões variam entre 21 a 25°C. Vento fraco de quadrante nordeste/noroeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A condição entre o sábado e domingo (19) é de tempo com sol e poucas nuvens. As temperaturas no período da manhã são amenas, porém durante a tarde há elevação das máximas principalmente no Litoral.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/07)

Vento fraco a moderado, de sudeste no Litoral e  nordeste nas demais regiões.

Ondas com direção sudeste. Condição de mar pouco agitado no Litoral Norte, entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis ondas de até 2 metros, com condição de mar agitado.