PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (15/09) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/09)

Dia com nuvens e chance de pancadas de chuva isoladas à tarde na porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul pela atuação de uma área alongada de baixa pressão. Demais áreas, dia nublado e chance de chuva bem isolada, mal distribuída e de fraca intensidade devido a umidade vinda do oceano. À tarde, as temperaturas sobem mais na porção oeste e as máximas variam de 28°C a 32°C. Demais áreas, com a maior presença das nuvens, a máxima fica amena e variando de 17°C a 22°C. Ventos sudeste/leste passando a nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 55 km/h), na porção oeste, faixa costeira do Litoral Sul, Grd. Florianópolis.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (16/09)

Sol e algumas nuvens no estado, mas a aproximação de uma frente fria favorecerá o aumento de nuvens e pancadas de chuva isoladas a partir da tarde na divisa de SC com o RS. A noite a chuva se espalha no restante do estado. Chance de temporais bem isolados. Amanhecer com temperaturas baixas (7°C a 11°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas nas demais áreas: 11°C a 15°C no litoral, Vale e 15°C a 18°C no Extremo Oeste e Oeste. À tarde as temperaturas máximas variam de 26°C a 30°C na porção oeste, Planalto Norte, até 27°C no Vale, Litoral Sul e 23°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) na faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (17/09)

Atuação de uma frente fria deixa o dia com variação de nuvens, pancadas de chuva em todo estado, com chance de temporais isolados. A partir da noite, com o afastamento deste sistema, as condições de tempo devem melhorar na porção oeste. Amanhecer com temperaturas amenas,mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas máximas ficam mais altas em áreas do litoral, Vale, Planalto Norte, Extremo Oeste, Oeste (26°C a 30°C) e até 25°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte passando a quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h), no estado.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (18) com sol e algumas nuvens no estado devido atuação de uma alta pressão. No sábado (19), a passagem de uma frente fria pelo litoral, favorece o aumento de nuvens e chance de chuva isolada no litoral e Vale a partir da tarde, enquanto nas demais áreas com um aumento de nuvens. Temperaturas amenas no amanhecer no estado. Na parte da tarde, as máximas ficam perto dos 30°C nas porções oeste e norte do estado, enquanto nas demais áreas chegam aos 26°C.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (15/09)

Terça-feira (15) com ventos sudeste/leste passando a nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 55 km/h), na porção oeste, faixa costeira do Litoral Sul, Grd. Florianópolis.
Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, até 1,5 m no Litoral Norte. Chance de ressaca em todo litoral pela manhã e de alagamentos costeiros entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Norte a partir da tarde.