PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (16/06) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (16/06)

Dia com variação de nuvens e chuva fraca, bem isolada em localidades da Grd. Florianópolis, Vale e Litoral Norte devido à circulação marítima. Demais áreas com céu aberto a poucas nuvens devido atuação da alta pressão. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 23°C a 27°C no Litoral Sul, porção oeste, de 18°C a 23°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis e até 18°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas em áreas do litoral com moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (17/06)

Variação de nuvens com chance de chuvisco em localidades da Grd. Florianópolis, Vale e Litoral Norte devido à circulação marítima. Demais áreas com céu aberto a poucas nuvens por conta da alta pressão. Amanhecer com temperaturas amenas, de 10°C a 15°C no Oeste, Meio Oeste, Planaltos (podendo ser menores nas baixadas) e de 14°C a 20°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem, principalmente no Litoral Sul e porção oeste, com máximas de 24°C a 28°C. No Planalto Norte, Vale, Litoral Norte e Grd. Florianópolis a máxima varia de 19°C a 25°C e até 19°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, na porção oeste, Planalto Sul e litoral.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (18/06)

Aumento de nuvens e previsão de chuva isolada, mal distribuída a partir do final da tarde na divisa com RS, desde a porção oeste até o Litoral Sul, devido aproximação de uma frente fria. Nas demais áreas, dia com algumas nuvens devido atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas amenas, de 11°C a 14°C no Meio Oeste, Planaltos, de 15°C a 20°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 24°C a 29°C no litoral, Vale, Extremo Oeste, de 22°C a 26°C no Planalto Norte, Oeste, Meio Oeste e até 21°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e parte do litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (19) a frente fria se afastará sobre o oceano, o que favorecerá a redução da chuva, das nuvens da porção oeste até o Litoral Sul. Nas demais áreas dia com poucas nuvens. No sábado (20) a atuação de áreas de instabilidade favorece chuva bem isolada, mal distribuída em áreas do Planalto Sul e Litoral Sul na parte da tarde, enquanto que nas demais áreas dia com poucas nuvens.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (16/06)

Terça-feira (16) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas em áreas do litoral com moderada intensidade (até 50 km/h).
Ondas com direção sudeste passando a nordeste com altura de até 2,0 m no Litoral Sul. Nas demais áreas do litoral com ondas de direção sudeste e altura de 1,0 m a 1,5 m.