PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (16/06)

 nowcasting

SEM AVISOS

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (16/06)

TEMPERATURAS MAIS BAIXAS A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (20)

 

O domingo (16) amanhece com muitas nuvens baixas e nevoeiro em boa parte do estado, tendência é que a nebulosidade diminua ao longo do dia. Temperatura em elevação, máximas podem ultrapassar 28°C no Oeste e todo litoral catarinense. Direção do vento de noroeste, intensidade de fraco a moderado.

Segunda-feira (17) mantém o padrão observado nos últimos dias devido ao bloqueio atmosférico. Amanhecer com temperaturas amenas em todo o estado, ao decorrer do dia temperatura em elevação e pouca nebulosidade.

Terça-feira (18) o tempo segue seco, com poucas nuvens e amplitude térmica significativa. Direção do vento de nordeste a noroeste, intensidade de fraco a moderado.

Tendência entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21): deslocamento de frente fria sobre o estado no decorrer de quarta-feira propicia aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva fraca. Na quinta e sexta-feira a entrada de uma massa de ar seco e frio inibe formação de nuvens e favorece temperaturas mais baixas.

 

image.png

  Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES