PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (16/07)

nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png

Boletim.PNG

OBSERVAÇÃO METEOROLÓGICA

Rajadas de vento de intensidade moderada a forte

Início: 16/07/2019 às 00h00

Fim: 17/07/2019 às 00h00

Região: Litoral de Santa Catarina, principalmente entre Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

Previsão: Rajadas de vento da ordem de 60 a 80 km/h, de quadrante sudoeste/sul, principalmente, para o Litoral Sul e Grd. Florianópolis, a partir da madrugada de terça-feira (16), associadas à atuação de um ciclone extratropical na costa catarinense.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Ventos fortes: proteja-se em local abrigado e distante das janelas, ao ar livre longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

____________________________________________________

ATENÇÃO MARÍTIMA

Mar agitado a muito agitado

Início: 16/07/2019 às 03h00

Fim: 17/07/2019 às 00h00

Regiões: Litoral de Santa Catarina, principalmente entre o Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

Previsão: Mar agitado a muito agitado principalmente para o Litoral Sul e Grd. Florianópolis com ondas de direção variando de sudeste/sul e altura com picos de 2.5 a 3.5 metros.

Sistema: Ciclone Extratropical no Oceano Atlântico próximo a costa do estado catarinense

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

____________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (16/07)

TERÇA-FEIRA COM PREDOMÍNIO DE SOL; VARIAÇÃO DE NEBULOSIDADE NO DECORRER DA SEMANA

Amanhecer de terça-feira (16) marcado por tempo firme em todo o estado de Santa Catarina. No decorrer do dia, o predomínio é de céu claro, devido a entrada de uma massa de ar frio e seco que inibe a formação de nebulosidade. Os ventos sopram do quadrante sul e as temperaturas não sobem tanto quanto nos dias anteriores. Vale destacar a condição de mar agitado, principalmente para o Litoral Sul e Grande Florianópolis litorânea.

Na quarta-feira (17), a massa de ar seco já enfraquece na maior parte do estado. Os ventos voltam a soprar de leste, ainda com intensidade fraca, porém favorece a formação de nebulosidade, principalmente na faixa litorânea. As temperaturas seguem amenas e ainda não há previsão de chuva.

Quinta-feira (18) começa o dia com bastante nebulosidade, principalmente nas áreas entre o Litoral Norte, Planalto Norte e Grande Florianópolis litorânea, onde há condições para chuva fraca a moderada, devido a circulação marítima, combinada com instabilidades em níveis médios da atmosfera.

A tendência é de variação de nebulosidade nas faixas litorâneas, com possibilidade de chuva fraca e garoa. Nas demais áreas do estado, o predomínio é de tempo firme, com temperaturas amenas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES

OBSERVAÇÃO 16/07 02:13 – RAJADAS DE VENTO de 50 a 70 km/h no Litoral Sul, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 15/07 04:40 – Permanece condição de CHUVA FRACA A MODERADA para região do Planalto Norte nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 15/07 04:25 – Condição de CHUVA FRACA A MODERADA para região do Meio Oeste, proximidades de Fraiburgo e Curitibanos, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 15/07 03:25 – Condição de CHUVA FRACA A MODERADA para região do Vale do Itajaí e Litoral Norte, proximidades de Jaraguá do Sul e Joinville, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 15/07 02:19Permanece condição de CHUVA FRACA A MODERADA para região Planalto Norte, proximidades de Canoinhas, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO – 15/07 06:40 – Chuva moderada a forte para a região Litoral Norte, próximo a Joinville, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 15/07 06:16 – Chuva moderada para a região Litoral Norte, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 15/07 15:37 – Chuva moderada para a região da divisa do Planalto Sul e Litoral Sul, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 16/07 04:30 – RAJADAS DE VENTO de 50 a 70 km/h entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis Litorânea, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.