PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (16/08) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (16/08)

No domingo há presença do sol com nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões condição de céu nublado, podendo ocorrer pancadas de chuva fraca e isolada na manhã e noite. As temperaturas no período da tarde são mais elevadas no Oeste, variando entre 20 e 22ºC, nas demais regiões as máximas são mais amenas, não ultrapassam os 19ºC. Vento varia entre os quadrantes sudoeste a sudeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (17/08)

A semana inicia com a presença de sol entre nuvens em grande parte do estado. Entre as regiões do Litoral Norte e Vale do Itajaí há condição de chuva fraca e isolada, principalmente entre madrugada e manhã. Amanhecer com temperaturas entre 10 e 15ºC. A tarde as máximas permanecem mais altas no Oeste, entre 20 e 22ºC, e amenas nas demais regiões, entre 14 e 19ºC. Vento fraco, de sudeste a nordeste.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (18/08)

A terça-feira inicia com maior nebulosidade no Litoral Norte, com chuvisco entre madrugada e manhã. Nas demais regiões o período da manhã é de sol com nuvens. A parte da tarde há mudança no tempo, com possibilidade de chuva começando no Oeste e avançando para as demais regiões. Temperaturas ao amanhecer variam entre 12 e 16ºC. A tarde as máximas variam entre 21 e 23ºC no Oeste e Litoral Sul, demais regiões entre 16 e 20ºC. Vento de quadrante norte, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quarta e quinta-feira (20) o tempo se mantém com variação de nuvens e possíveis pancadas de chuva, principalmente nas regiões de divisa com o Paraná. A partir da quinta-feira as temperaturas começam a sofrer declínio acentuado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/08)

Vento varia entre os quadrantes sudoeste a sudeste, com intensidade fraca a moderada.
Condição do mar com pouca agitação marítima, ondas de altura entre 0,5 e 1,5 metros, com circulação de sudeste