PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (16/10) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (16/10)

Sol e algumas nuvens no estado devido atuação de uma alta pressão. Porém, à tarde, em localidades do Extremo Oeste, há chance de chuva bem isolada, rápida, mal distribuída que pode vir acompanhada de raios. Chance de chuvisco isolado à noite no litoral. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste do estado, com máximas de 28°C a 32°C. No restante do estado, as máximas ficam mais amenas: 26°C no Planalto Norte, 22°C a 25°C nas demais áreas. A umidade, à tarde, deverá ser baixa no Oeste, Meio Oeste. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 45 km/h).

PREVISÃO PARA SÁBADO (17/10)

Sol e poucas nuvens devido atuação de uma alta pressão. No litoral, chance de chuvisco bem isolado na madrugada e à noite. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 1°C a 6°C, sendo as mais baixas esperadas nas áreas de baixada e vale), baixas a amenas (7C a 11°C) no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e amenas (12°C a 18°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente no Extremo Oeste e Oeste (máximas de 29°C a 34°C). No Planalto Norte e Meio Oeste, máxima de 28°C. Demais áreas com máximas amenas, variando de 23°C a 26°C. A umidade, à tarde, deve ser baixa na porção oeste. Ventos de leste/nordeste no leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, de fraca a moderada intensidade (30 km/h). Rajadas de ventos isoladas na porção oeste, faixa costeira do Litoral Sul de moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA DOMINGO (18/10)

Dia com sol e poucas nuvens no estado devido atuação de uma alta pressão. À tarde, no Extremo Oeste, há chance de pancadas de chuva bem isoladas e mal distribuídas por conta de áreas de instabilidade. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 4°C a 7°C), baixas a amenas (8°C a 11°C) no Meio Oeste, Planalto Norte e amenas (12°C a 18°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 29°C a 34°C na porção oeste, 26°C a 30°C no Planalto Norte, Litoral Sul, de 24°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (35 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (55 km/h) na faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (19) com chance de chuvisco isolado pela manhã no litoral e pancadas de chuva bem isoladas, mal distribuídas, à tarde, em áreas do Litoral Norte, Planalto Norte. Na terça-feira (20), a partir da tarde, com chance de pancadas de chuva isoladas, mal distribuídas e irregulares no estado por conta da aproximação de uma frente fria pelo oceano.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (16/10)

Sexta-feira (16) com ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 45 km/h).

Ondas com direção leste/sudeste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.