PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (17/05) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (17/05)

Domingo com céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos. Umidade relativa, à tarde, baixa (menor que 40%) em boa parte do estado. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 29°C no litoral e Vale, 22°C a 26°C na porção oeste, Planalto Norte e até 23°C no Planalto Sul. A noite as temperaturas voltam a cair. Ventos de quadrante norte passando a sudoeste com fraca a pontualmente moderada intensidade em todo estado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (18/05)

Predomínio de céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada nas áreas altas dos Planaltos e Meio Oeste, temperaturas baixas nos Planaltos (de 3°C a 7°C), porção oeste (6°C a 9°C) e de baixas a amenas nas demais áreas (9°C a 16°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 25°C a 28°C no Vale, litoral, porção oeste, até 26°C no Planalto Norte e 24°C no Planalto Sul. A noite as temperaturas voltam a cair. Ventos de sul passando leste/nordeste no decorrer do dia, com fraca a pontualmente moderada intensidade no estado.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (19/05)

Predomínio de céu aberto na porção oeste, Litoral Sul e de sol com algumas nuvens dos Planaltos ao litoral devido atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos (4°C a 8°C), baixas a amenas na porção oeste, Alto/Médio Vale (de 9°C a 14°C) e no litoral (13°C a 17°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas até 28°C no Litoral Sul, até 20°C no Planalto Sul e de 23°C a 26°C nas demais áreas. A noite as temperaturas voltam a cair. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (20) com céu aberto a poucas nuvens em todo estado devido atuação da alta pressão. Quinta-feira (21) as nuvens aumentam no decorrer do dia na porção oeste e a partir do final da noite há chance de pancadas de chuva isoladas devido aproximação de nova frente fria.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (16/05)

Domingo (17) com ventos de quadrante norte passando a sudoeste com fraca a pontualmente moderada intensidade em todo estado.

Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de até 1,0 m no Litoral Sul e até 0,5 m na Grd. Florianópolis e Litoral Norte.