PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (17/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (17/08)

Dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada em áreas do Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis a qualquer hora do dia e ao norte da porção oeste a partir da noite devido a disponibilidade de umidade. À tarde as temperaturas ficam amenas no estado, com máximas até 21°C no Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e variando de 20°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (18/08)

A partir da tarde com previsão de pancadas de chuvas acompanhadas de temporais (chuva pontualmente forte, com raios, eventual queda de granizo) isolados em grande parte do estado. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 7°C a 11°C) e amenas no restante do estado: de 14°C a 18°C no litoral, Baixo/Médio Vale e de 12°C a 15°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 21°C a 24°C no litoral, Baixo/Médio Vale, porção oeste e de 16°C a 19°C nos Planaltos, Alto Vale. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada a pontualmente forte intensidade, a partir da tarde em grande parte do estado.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (19/08)

Dia nublado com previsão de pancadas de chuvas em todo estado devido atuação de uma frente fria. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas 11°C a 14°C no Meio Oeste, Planaltos, 14°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas não variam muito e as máximas não passam dos 21°C na porção oeste, variam de 16°C a 19°C nas demais áreas. A partir do final da noite as temperaturas começam a cair de forma mais significativa no centro-sul e oeste do estado. Ventos de quadrante norte passando a sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade em áreas do leste do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (20) e sexta-feira (21) com chuva isolada em áreas do leste do estado devido deslocamento da frente fria. Nas demais áreas, com entrada da massa de ar polar, dia com poucas nuvens. A partir da madrugada de sexta há chance de neve em áreas do Planalto Sul, Meio Oeste. As temperaturas ficarão baixas em todo estado, com chance valores negativos na madrugada de sexta na porção oeste, Planalto Sul.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/08)

Segunda-feira (17) com ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.