PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (17/08)

nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da Defesa Civil e Alertas encaminhados via SMS.

diario.png

OBSERVAÇÃO METEOROLÓGICA

RAJADAS DE VENTO

Início: 18/08/2019 às 05:00.

Fim: 19/08/2019 às 20:00.

Regiões: Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Previsão: Rajadas de vento intensas a partir do final da madrugada no Litoral Sul (maior que 70 km/h com direção sudoeste/sul), na manhã na Grande Florianópolis (maior que 80 km/h e direção sudoeste/sul) e a tarde no Litoral Norte (maior que 80 km/h e direção sul/sudeste) devido a passagem de uma Frente Fria pelo oceano.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Ventos fortes: proteja-se em local abrigado e distante das janelas, ao ar livre longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

___________________________________________________________________________________________________________________________

OBSERVAÇÃO METEOROLÓGICA

CHUVA VOLUMOSA

Início: 19/08/2019 às 03:00.

Fim: 20/08/2019 às 06:00.

Regiões: Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte

Previsão: A passagem de uma Frente Fria oceânica irá ocasionar acumulados de chuva significativos em localidades do Litoral Sul, oeste e norte da Grd. Florianópolis (em torno de 50 mm no período) bem como em áreas do Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte (acima de 75 mm no período).

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

boletim 20190817