PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (18/06)

nowcasting

SEM AVISOS

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png

OBSERVAÇÃO METEOROLÓGICA

Rajadas de vento de intensidade moderada a forte

Início: 19/06/2019 às 11h00
Fim: 19/06/2019 às 18h00

Regiões: Litoral Sul, Meio Oeste, Planalto Sul

Previsão: Rajadas de vento da ordem de 60km/h, podendo chegar na casa dos 70km/h em pontos isolados, no decorrer da tarde de hoje, principalmente na faixa litorânea, devido a passagem de uma frente fria no estado.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Ventos fortes: proteja-se em local abrigado e distante das janelas, ao ar livre longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (18/06)

FRENTE FRIA VIRADA NO TEMPO NO ESTADO

A terça-feira (18) amanheceu com aumento de nebulosidade no estado de Santa Catarina, devido à aproximação de uma frente fria sobre a região. No decorrer do dia, as temperaturas ainda se elevam e o sol predomina, intercalando com períodos de nebulosidade, principalmente na região de divisa com o Rio Grande do Sul, onde há condições para chuva fraca em pontos isolados.

Na quarta-feira (19), a rápida passagem da frente fria provoca aumento de nebulosidade, temperaturas em declínio e chuva de forma mal distribuída. A precipitação pontualmente pode ser mais intensa a medida que este sistema avança ao longo do dia sobre o estado catarinense, principalmente nas áreas do Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Sul, com rajadas de vento de até 60km/h.

No feriado desta quinta-feira (20), a sensação será de frio ao longo do dia devido ao avanço de uma massa de ar fria e seca. Durante o período da manhã há possibilidade de ocorrência de nevoeiros. O sol aparece entre poucas nuvens em grande parte do estado, já na região costeira predomina a nebulosidade variável, sustentada pela circulação marítima.

Com a atuação de uma massa de ar mais seca, a tendência é de tempo firme neste final de semana, com temperaturas em gradual elevação.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA