PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (18/11) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (18/11)

A quarta-feira inicia com variação de nuvens em todo o estado. Entre a tarde e noite são previstas pancadas de chuva isoladas em todas as regiões, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas principalmente na porção norte. As temperaturas máximas a tarde nas regiões mais elevadas sofrem pouca elevação, não ultrapassando 20°C. Nas demais regiões as máximas variam entre 20 e 24°C. A direção do vento varia entre os quadrantes sudeste e nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas pontuais.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (19/11)

Na quinta-feira permanece condição de variação de nuvens, com maior nebulosidade no centro-leste, onde há possibilidade de chuvas rápidas e isoladas na manhã e noite. As temperaturas mínimas no Litoral são de 16 a 18°C, demais regiões de 11 a 15°C. A tarde há maior aquecimento no Oeste, com máximas de 28°C. No Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana, máximas entre 16 e 19°C, nas demais regiões variam entre 20 a 25°C. Variação da direção do vento de sudeste/nordeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (20/11)

Sexta-feira com sol e nebulosidade variável em todas as regiões, no Litoral e Vale do Itajaí não se descarta possíveis pancadas de chuva principalmente nos períodos da manhã e noite. O dia inicia com temperaturas baixas no Planalto Sul e Meio-Oeste, com mínimas abaixo de 10°C. As temperaturas a tarde seguem sem elevação significativa na maior parte do estado, entre 20 a 24°C, apenas no Oeste que as máximas são mais elevadas, chegando a 28°C. Direção do vento de sudeste/nordeste, com fraca intensidade. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (21) não há mudanças nas condições do tempo, persiste a presença de sol entre nuvens com possibilidade de chuva isolada no centro-leste. No domingo (22), a presença de novas áreas de instabilidade contribuem para a formação de temporais isolados dos planaltos ao Litoral.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (18/11)

A direção do vento varia entre os quadrantes sudeste e nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas pontuais.

Mar pouco agitado em toda a região costeira, com ondas de 0,5 a 1,5 metros. Circulação de sudeste.