PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (19/07) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (19/07)

O domingo será marcado pelo tempo firme, com maior nebulosidade ao amanhecer, mas predomínio do sol no decorrer do dia. As temperaturas a tarde se elevam, com máximas de até 30°C no Litoral Sul e no Oeste. Nas demais regiões as máximas variam entre 24 e 27°C. A direção do vento varia entre os quadrante de nordeste e norte, com intensidade fraca a moderada e possíveis rajadas de vento no Litoral Sul no início do dia.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (20/07)

Semana inicia com céu aberto e  poucas nuvens em todo o estado. O amanhecer da segunda-feira é de temperaturas amenas, variando de 15 a 18°C no Litoral e de 10 a 15°C nas demais regiões. A tarde as temperaturas voltam a se elevar, no Litoral variam entre 27 a 29°C, podendo atingir 30°C em algumas localidades. Nas demais regiões as máximas variam de 22 a 26°C. Direção do vento de quadrante norte, com fraca intensidade a pontualmente moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (21/07)

Na terça-feira não há mudança significativa nas condições do tempo, que se mantém firme e ensolarado. No Meio-Oeste e planaltos as temperaturas no amanhecer variam de 9 a 11°C. As máximas no Litoral se mantém elevadas (26 a 29°C), nas demais regiões não sofrem tanta elevação, variando entre 21 a 24°C. Vento de direção norte a nordeste. de fraca
intensidade.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 Na quarta-feira (21) e quinta-feira (22) mantém condição de sol com poucas nuvens e temperaturas elevadas a tarde no Litoral e Extremo Oeste. A partir da quinta a noite há possibilidade de pancadas de chuva isolada no Oeste.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (19/07)

A direção do vento varia entre os quadrante de nordeste e norte, com intensidade fraca a moderada e possíveis rajadas de vento no Litoral Sul no início do dia.

Condição de mar pouco agitado em toda a região costeira, com ondas de altura de 0,5 a 1,5 metros e direção nordeste.