PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (20/09) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (20/09)

A influência de um sistema de alta pressão contribui para o predomínio de sol com poucas nuvens no decorrer deste domingo. O dia será de temperaturas mais amenas, com o ingresso de uma massa de ar frio. No centro-leste do estado, entre o Litoral e regiões de Planalto, as máximas não devem ultrapassar 16ºC. Entre o Oeste e Meio-Oeste máximas entre 17 e 22ºC. A direção do vento é de quadrante sul, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/09)

Permanece condição de tempo firme com poucas nuvens em todo o estado. A semana inicia com temperaturas baixas ao amanhecer, do Oeste ao Litoral Sul as mínimas variam de 4 a 9ºC. No decorrer da tarde há elevação gradativa das temperaturas, com máximas entre 19 e 23ºC no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões variam entre 15 e 18ºC. Vento se mantém de direção sul no Litoral e nas demais regiões varia de quadrante leste, com fraca intensidade.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/09)

A terça-feira segue com condição de tempo estável e pouca presença de nebulosidade. O amanhecer é de temperaturas baixas em todo o estado, entre 7 e 12ºC, podendo ser mais baixa no Planalto Sul, onde há chance de geada isolada. A tarde há elevação das temperaturas principalmente no Oeste, onde as máximas chegam a 27ºC. Nas demais regiões as máximas variam entre 17 e 20ºC. Vento fraco, de direção nordeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (23) há condição de aumento de nebulosidade e chuvisco no Litoral Norte. As condições de predomínio do sol em todo o estado retornam na quinta-feira (24), quando também são previstas temperaturas mais elevadas durantes a tarde em todas as regiões.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (20/09)

A direção do vento é de quadrante sul, fraco a moderado.

Condição de mar agitado no Litoral Sul, com pico de ondas de até 2 metros de altura. Entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, pouca agitação marítima, com ondas entre 0,5 e 1,5 metros. Circulação de quadrante sul.