PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (20/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (20/11)

Dia com sol, variação de nuvens e chance de chuva bem isolada em localidades dos Planaltos ao litoral entre a tarde/noite por conta da circulação marítima. Essa chuva será bastante mal distribuída, de forma que chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento das nuvens. Demais áreas com sol e poucas nuvens. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste, onde as máximas variam de 26°C a 31°C. Nas demais áreas, as máximas ficam amenas (21°C a 26°C). Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de sudeste passando a nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (10 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas no estado (até 45 km/h). Portanto, baixo risco de desastres.

PREVISÃO PARA SÁBADO (21/11)

Dia com sol, variação de nuvens e chance de chuva isolada do Meio Oeste ao litoral por conta da circulação marítima aliada ao aquecimento diurno. A chuva deve ser bem mal distribuída, de forma que chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento das nuvens. Demais áreas com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 6°C), amenas no litoral (16°C a 19°C) e baixas a amenas (9°C a 14°C) nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 27°C a 32°C na porção oeste, 24°C a 28°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis e 19°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste no centro-leste, de sudeste passando a nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (15 – 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Portanto, baixo risco de desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (22/11)

Dia começa com o sol e algumas nuvens no estado. Entre a tarde/noite, a combinação do aquecimento diurno com a umidade favorece chuva de forma isolada (com chuva em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens) do Meio Oeste ao litoral. Amanhecer com temperaturas com temperaturas baixas a amenas (8°C a 12°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas (12°C a 15°C) na porção oeste, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e de 15°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 28°C a 33°C na porção oeste, 26°C a 28°C no Vale, Litoral Norte, Planalto Norte, 20°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de leste no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Portanto, baixo risco de desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (23) e terça-feira (24) com condição de variação de nuvens e chance de chuva bem isolada em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte no decorrer do dia, enquanto que no restante do estado com sol e poucas nuvens. Gradualmente, as temperaturas aumentam, com as máximas sendo mais altas na porção oeste, podendo chegar aos 33°C.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/11)

Sexta-feira (20) com ventos de sudeste/leste no centro-leste e de sudeste passando a nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (10 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas no estado (até 45 km/h).

Ondas com direção sudeste/sul em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no restante do litoral.