PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (20/12) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (20)

A partir da madrugada deste domingo (20), devido ao avanço de uma frente fria, a previsão é de temporais no oeste catarinense com possibilidade de chuvas intensas e volumosas, rajadas de vento e possível queda de granizo. Ao longo do dia, os temporais ocorrem no centro-leste do estado. Os ventos sopram de quadrante oeste/sudoeste, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas pouco variam, as máximas previstas são para o Litoral Norte, em torno de 33°C. Assim, há risco potencial alto a muito alto para desastres em Santa Catarina.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21)

Na segunda-feira (21), as condições ainda são de tempo nublado ao amanhecer, devido a um sistema de alta pressão, há melhora gradativa do tempo. Nas regiões entre a Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte, as condições são de tempo instável. As temperaturas sobem e no Extremo Oeste são previstas temperaturas em torno de 35°C. Assim, há risco potencial baixo a moderado para desastres em Santa Catarina.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22)

Na terça-feira (22), persistem as condições de chuva fraca a localmente moderada nas áreas do litoral devido à circulação marítima. No oeste, o predomínio é de sol, porém devido ao aquecimento há condição para chuvas rápidas na região. As temperaturas máximas previstas são no Extremo Oeste e podem chegar aos 33°C. Os ventos sopram de quadrante sul a sudeste com fraca intensidade. Assim, há risco potencial baixo para desastres em Santa Catarina.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quarta (23) e a quinta-feira (24) permanecem as condições de chuva fraca no litoral de Santa Catarina e temperaturas mais altas e chance de chuva rápida na faixa centro-oeste do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/12)

Ventos moderados e persistentes  de quadrante norte/noroeste,  com rajadas  fortes de até 70 km/h.

Ondas de sudeste/leste com 0,5 m de altura na costa entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte e 1,5 m no Litoral Sul.