PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (21/06)

 nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (21/06)

PREDOMÍNIO DE TEMPO FIRME NO FINAL DE SEMANA

A sexta-feira (21) amanheceu com tempo firme em Santa Catarina, apenas com variação de nebulosidade no Litoral Norte. A sensação foi de frio no amanhecer, com destaque para as áreas mais elevadas no Planalto sul, onde novamente foram observadas temperaturas negativas. No decorrer do dia as temperaturas sobem aos poucos e seguem amenas em todo o estado.

No sábado (22) as temperaturas já voltam a subir, o predomínio é de céu com poucas nuvens, mas com aumento de nebulosidade no Litoral e Planalto Norte, devido a circulação marítima.

O domingo (23) segue com predomínio de sol e o final de semana termina com tempo estável. As temperaturas continuam a subir em relação aos dias anteriores.

Tendência é que o tempo comece firme no início da semana, com apenas variação de nebulosidade e temperaturas amenas, porém a aproximação de uma nova frente fria deve provocar uma mudança no tempo a partir do dia 26.

 

 

  Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES 

Declínio de temperatura e geada nas áreas elevadas

 

Início: 19/06/2019 às 15h00
Fim: 20/06/2019 às 08h00

Regiões: Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis

Previsão: Declínio de temperatura em grande parte do estado, com possibilidade de geada nas áreas mais elevadas durante o amanhecer de sexta-feira.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.