PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (21/09) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/09)

Massa de ar frio deixa o dia com sol e algumas nuvens na porção oeste. No leste, por conta da umidade vinda do oceano, dia nublado com pequenas aberturas. Chance de chuva fraca e isolada nas áreas de divisa do Planalto Norte com o PR. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 21°C a 24°C na porção oeste e de 16°C a 20°C nos Planaltos, litoral e Vale do Itajaí. A partir da noite e madrugada as temperaturas caem em todo estado. A umidade, na parte da tarde, deverá ser menor que 35% em áreas da porção oeste e Planalto Sul. Ventos de quadrante sul no centro-leste e de sul/sudeste passando a nordeste na porção oeste do estado, com fraca a localmente moderada intensidade (até 40 km/h).

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/09)

Massa de ar frio deixa o dia com poucas nuvens na porção oeste. Umidade vinda do oceano favorece muitas nuvens e algumas aberturas no leste do estado. Amanhecer com geada na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e Litoral Sul. As temperaturas devem ser baixas (-3°C a 4°C) no Planalto Sul, 4°C a 10°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto/Médio Vale, Litoral Sul e amenas (9°C a 14°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem no Oeste (máxima de 26°C a 29°C). Por conta das nuvens, as temperaturas ficam amenas no restante do estado, com máximas até 24°C no Meio Oeste, de 16°C a 21°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste passando a nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada (40 km/h) de intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23/09)

Alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado. À noite há chance de chuvisco em áreas do litoral, Baixo Vale por conta da umidade vinda do oceano. Amanhecer com chance de geada em áreas do Meio Oeste, Planaltos. As temperaturas devem ser baixas no começo do dia, com mínimas de 2°C a 7°C no Planalto Sul, 6°C a 11°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 30°C na porção oeste, 23°C a 27°C no Litoral Sul, de 20°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (24) e sexta-feira (25) devem ser dias com sol e poucas nuvens em todo estado. Entre a noite de quinta e madrugada de sexta há chance de chuva bem fraca entre a Grd. Florianópolis e Litoral Norte. Pela manhã as temperaturas são amenas e ao longo do dia as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste e Litoral Sul (máximas perto dos 32°C), e nas demais áreas as máximas devem variar de 25°C a 29°C.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (21/09)

Segunda-feira (21) com ventos de quadrante sul no centro-leste e de sul/sudeste passando a nordeste na porção oeste do estado, com fraca a localmente moderada intensidade (até 40 km/h).
Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m com picos de até 3,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte. Chance de ressaca no Litoral Sul até Florianópolis.