PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (22/06)

nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (22/06)

TEMPO FIRME NO FINAL DE SEMANA E VIRADA NO TEMPO A PARTIR DE TERÇA-FEIRA

O final de semana começa com tempo firme neste sábado (22), com formação de nevoeiros nas áreas serranas devido a queda da temperatura ao longo da noite. Estas condições não mudam muito ao longo do dia, o sol predomina entre poucas nuvens e as temperaturas já começam a subir em relação aos dias anteriores.

No domingo (23), o sol predomina mais uma vez, há pouca variação de nebulosidade e os ventos sopram com intensidade fraca. As temperaturas continuam em gradual elevação.

A segunda-feira (24) conta com variação de nebulosidade, mas o predomínio ainda é de tempo firme no estado. A sensação é de calor no período da tarde.

A tendência é de mudança no tempo nos dias seguintes, a aproximação de uma frente fria traz muita ventania já nesta terça-feira, com chuva forte nas áreas da porção oeste e Planalto Sul a partir da tarde, se deslocando para as demais áreas do estado na madrugada de quarta-feira. Destaca-se também a diminuição das temperaturas decorrente do avanço da frente fria.

Capturar4

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA