PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (22/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (22/08)

Dia começa com geada em grande parte do estado. No decorrer do dia predomina o sol e poucas nuvens no estado por conta da atuação da massa de ar polar. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e ficam amenas. Máximas até 18°C na porção oeste, Litoral Norte e Sul, Baixo/Médio Vale, Grd. Florianópolis e de 12°C a 15°C nos Planaltos. A partir da noite as temperaturas voltam a cair em todo estado. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (23/08)

Dia começa com chance de geada em grande parte do estado. No decorrer do dia predominará sol com poucas nuvens por conta da atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas, mínimas de: -3°C a 3°C nos Planaltos, Meio Oeste (pontualmente podem ser menores), de 4°C a 7°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e de 7°C a 11°C nas demais áreas. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e ficam amenas. Máximas de 17°C a 21°C na porção oeste, Litoral Norte e Sul, Vale, Grd. Florianópolis e de 13°C a 16°C nos Planaltos. Ventos de sudeste/leste passando a nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (24/08)

Dia começa com chance de geada nos Planaltos. Ao longo do dia predomina sol com poucas nuvens devido atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas em grande parte do estado, mínimas de -1°C a 4°C no Planalto Sul, 5°C a 9°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Sul, Alto Vale e de 9°C a 14°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 18°C a 22°C na porção oeste, Litoral Sul e Norte, Alto/Médio Vale, Grd. Florianópolis, até 18°C no Planalto Norte, Alto Vale e 17°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, em áreas da porção oeste, Planaltos e faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (25) e quarta-feira (26) serão dias com sol e poucas nuvens no estado por conta da atuação da alta pressão. No amanhecer, as temperaturas serão baixas nos Planaltos, Meio Oeste e amenas nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem no estado, chegando aos 26°C na porção oeste, Litoral Sul e variando de 21°C a 25° nas demais áreas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/08)

Sábado (22) com ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

Ondas com direção sul em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte.