PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (22/09) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/09)

Dia com variação de nuvens e chance de chuvisco isolado da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte devido a umidade vinda do oceano. Na porção oeste a maior parte do dia será de sol, mas a combinação de calor e umidade favorece chuva bem isolada, mal distribuída e rápida na parte da tarde. Demais áreas com sol e poucas nuvens. À tarde as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste (máximas de 25°C a 29°C), enquanto que no centro-leste ficam amenas, com máximas até 24°C no Meio Oeste, Planalto Norte e de 17°C a 21°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste passando a nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (40 km/h).

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23/09)

Dia com sol e poucas nuvens no estado devido atuação de uma alta pressão (massa de ar seco). À noite, a umidade vinda do oceano favorece chuvisco isolado em áreas do Litoral Norte a Grd. Florianópolis. Amanhecer com chance de geada em áreas do Planalto Sul, temperaturas baixas (-2°C a 5°C) no Planalto Sul, 6°C a 10°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 31°C na porção oeste, até 27°C no Litoral Sul e variando de 20°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (40 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) na faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24/09)

Dia com sol e poucas nuvens no estado devido atuação de uma alta pressão (massa de ar seco). À noite, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuvisco isolado em áreas do Litoral Norte a Grd. Florianópolis. Amanhecer com temperaturas baixas (4°C a 8°C) no Planalto Sul e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas do estado. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 28°C a 33°C na porção oeste, 26°C a 30°C no Planalto Norte, litoral, Vale e até 24°C no Planalto Sul. Ventos de de nordeste, com fraca a moderada (40 km/h) de intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da faixa costeira do Litoral Sul e da Grd. Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (25) e sexta-feira (26) com atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado. Ao final da noite sexta, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens com chuva isolada no Litoral Sul. As temperaturas seguem amenas no amanhecer, com aumento na parte da tarde e máximas perto dos 30°C no estado. Destaca-se o Extremo Oeste onde as máximas podem chegar aos 35°C.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (22/09)

Terça-feira (22) com ventos de sul/sudeste passando a nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (40 km/h).

Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte. Ao longo do dia a altura das ondas diminui gradativamente.