PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (22/12) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/12)

Nesta terça-feira (22), a condição é de nebulosidade variável e chance de chuva fraca no centro-leste do estado, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, com baixo risco para tempo adverso. Na metade oeste, o sol predomina e as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C. Já no Litoral e áreas próximas,  as máximas não passam dos 25°C. Os ventos sopram de quadrante sul no início do dia e mudam para sudeste/leste no decorrer da tarde, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23/12)

Na quarta-feira (23), a previsão é de tempo nublado com aberturas de sol no centro-leste do estado. No Litoral e Vale do Itajaí, a circulação marítima mantém a chance de chuva fraca principalmente nos períodos da manhã e noite, com baixo risco para evento de tempo adverso. No oeste, o sol aparece com poucas nuvens. As temperaturas sobem na parte da tarde, com máximas acima dos 30°C na porção oeste e variando entre 25 e 28°C na metade leste. Os ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca a moderada.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24/12)

A circulação marítima mantém a condição de nebulosidade variável no centro-leste do estado, com aberturas de sol. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, há chance de chuva fraca principalmente nos períodos da manhã e noite. No oeste, o tempo segue firme e as máximas passam dos 30°C. Nas demais áreas variam entre 25 e 28°C na metade leste. Os ventos sopram de quadrante leste/nordeste com intensidade fraca a moderada.  Não há risco para tempo adverso.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (25), segue sem mudanças significativas nas condições de tempo. A tendência é de tempo mais firme no oeste do estado e maior presença de nuvens no litoral e áreas próximas.  No sábado (26), há chance de pancadas de chuva acompanhada de raios no Litoral e proximidades por conta do aquecimento e maior presença de umidade.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/12)

Os ventos sopram de quadrante sul no início do dia e mudam para sudeste/leste no decorrer da tarde, com intensidade fraca a moderada.

Ondas de sul com até 1,5 m de altura na costa catarinense.