PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (23/07) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (23/07)

Persiste condição de tempo firme com presença de nuvens, devido a atuação do sistema de alta pressão. As temperaturas a tarde se mantém elevadas no Litoral e Oeste (26 a 30ºC), nas demais regiões as máximas variam entre 22 a 25ºC. Direção do vento variando de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/07)

No decorrer da sexta-feira predomina o tempo ensolarado com variação de nuvens. A partir da noite, o avanço de uma nova frente fria favorece aumento de nuvens e pancadas de chuva nas regiões de divisa com o RS. Amanhecer de temperaturas amenas, de 11 a 16ºC. As máximas se mantém elevadas no Litoral e Oeste, variando entre 25 a 29ºC, nas demais regiões variam entre 21 a 24ºC. Direção do vento de nordeste/norte, fraco a moderado, com rajadas do Oeste ao Litoral Sul.
PREVISÃO PARA SÁBADO (25/07)

Sábado é marcado pela passagem de uma frente fria de fraca intensidade, ocasionando chuva do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões aumento de nebulosidade com pancadas isoladas. Com o avanço do sistema, há melhora gradativa do tempo a partir da noite. Nas regiões de divisa com o RS há declínio das temperaturas, onde as máximas não ultrapassam 15ºC, nas demais regiões 20 e 24ºC, chegando a 27ºC no Litoral Norte. Vento de noroeste a sudoeste, moderado a forte, com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (26) o sol volta a predominar no estado, as temperaturas são baixas ao amanhecer e não sofrem elevação considerável a tarde. Na segunda-feira (27) áreas de instabilidade contribuem para o aumento de nebulosidade e há condição de chuva a partir da tarde.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/07)

Direção do vento variando de nordeste a noroeste, fraco a moderado.
Condição do mar com pouca agitação marítima. Circulação de sudeste.