PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (23/08) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (23/08)

Dia começa com geada em boa parte do estado. Ao longo do dia predominará sol com poucas nuvens por conta da alta pressão. À tarde as temperaturas sobem e ficam amenas, com máximas de 18°C a 21°C na porção oeste, Litoral Sul e Norte, Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale e de 14°C a 17°C nos Planaltos e Alto Vale. A partir da noite as temperaturas caem em todo estado, mas não com a mesma intensidade com nos dias anteriores. Ventos de leste/nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 50 km/h), em áreas isoladas na porção oeste, Planaltos e faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (24/08)

Amanhecer com chance de geada em áreas isoladas do Planalto Sul, porção oeste. Ao longo do dia predominará sol e poucas nuvens por conta da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas no estado. Mínimas de: -2°C a 3°C no Planalto Sul, de 3°C a 7°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, 6°C a 10°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis Serrana e de 7°C a 13°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas ficam amenas, com máximas até 24°C na porção oeste, Litoral Sul, de 18°C a 21°C na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, Planalto Norte e até 16°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 60 km/h), isoladas em áreas da porção oeste (madrugada e manhã) e na faixa costeira do Litoral Sul (ao longo do dia).

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (25/08)

Dia com sol a poucas nuvens em todo estado por conta da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de -2°C a 3°C), Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, parte do Litoral Sul (de 5°C a 9°C) e amenas (de 8°C a 14°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, com máximas até 27°C na porção oeste, de 20°C a 24°C no litoral, Vale, Planalto Norte e até 17°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, em áreas isoladas da porção oeste e faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (26) e quinta-feira (27) serão dias com céu aberto a poucas nuvens em todo estado por conta da permanência da atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos, Meio Oeste (de 4°C a 8°C), amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, com máximas até 29°C na porção oeste, 27°C no Litoral Sul e de 20°C a 25°C nas demais áreas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/08)

Domingo (23) com ventos de leste/nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 50 km/h), em áreas isoladas na porção oeste, Planaltos e faixa costeira do Litoral Sul.
Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.