PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (24/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/07)

Massa de ar seco atuará em grande parte do estado, o que deixará o dia com poucas nuvens. Porém, com a aproximação de uma frente fria, há condições para pancadas de chuva isoladas em áreas da porção oeste. Na parte da tarde as temperaturas sobem e as máximas variam de 27°C a 32°C no Litoral Sul, de 26°C a 28°C na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, porção oeste, até 26°C no Planalto Norte e 25°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de vento com moderada intensidade entre o final da manhã até o início da noite, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SÁBADO (25/07)

Fraca frente fria causa chuva da porção oeste ao Litoral Sul entre a madrugada e manhã. Demais áreas com aumento de nuvens e chance de chuva isolada, mal distribuída. À tarde, as temperaturas sobem no Vale, Litoral Norte (máximas de 25°C a 29°C), e ficam amenas nas demais áreas (de 16°C a 22°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e de 11°C a 16°C nas demais áreas). À noite, as temperaturas caem significativamente e será quando as mínimas devem ser registradas: de 1°C a 4°C no Planalto Sul, Meio Oeste, de 5°C a 9°C no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e de 11°C a 15°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte passando a sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, em todo estado no decorrer do dia. Rajadas de ventos com moderada intensidade no decorrer do dia em todo estado.
PREVISÃO PARA DOMINGO (26/07)

Massa de ar frio deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com chance de geada na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul, temperaturas baixas no estado (mínimas de -1°C a 4°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 3°C a 8°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul, Alto Vale e de 8°C a 14°C nas demais áreas). À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de até 23°C na porção oeste e variando de 13°C a 18°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul passando a leste/nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no decorrer do dia em todo estado. Rajadas de vento isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (27) com poucas nuvens em todo estado. Porém, a partir da noite, com a aproximação de uma nova frente fria da divisa com RS as nuvens devem aumentar e há chance de chuva isolada. Na terça-feira (28) com o deslocamento da frente fria pelo estado, há a previsão de pancadas de chuva isoladas no decorrer do dia.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/07)

Sexta-feira (24) com ventos de quadrante norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de vento com moderada intensidade entre o final da manhã até o início da noite, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e faixa costeira do Litoral Sul.
Ondas com direção leste/nordeste em todo litoral. Altura de até 2,0 m no Litoral Sul, 1,5 m na Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.