PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (24/12) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24/12)

Nesta quinta-feira (24), a circulação marítima mantém a condição de nebulosidade variável no centro-leste do estado, com aberturas de sol. Não se descartam pancadas de chuva no litoral e áreas próximas, com baixo risco para desastres. No oeste, o tempo segue firme e as máximas passam dos 33°C. Nas demais áreas, podem chegar aos 29°C. Os ventos sopram de quadrante leste/nordeste com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/12)

Na sexta-feira (25), o sol aparece na maior parte do estado, com maior presença de nuvens no centro-leste. Durante a tarde, pancadas rápidas de chuva podem ser observadas, principalmente no Litoral e áreas próximas, com baixo risco para desastres.  As temperaturas máximas variam entre 26 e 29°C no centro-leste e passam dos 30°C do Extremo Oeste ao Meio Oeste. Os ventos sopram de quadrante leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SÁBADO (26/12)

As condições seguem semelhantes no sábado (26). No Oeste e Planaltos, previsão de tempo firme. Já no Litoral e Vale do Itajaí, maior presença de nuvens e possibilidade de chuva, com baixo risco para desastres. As máximas podem chegar aos 33°C na porção oeste e aos 29°C nas demais regiões.  Ventos sopram de quadrante leste e intensidade fraca a moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (27), o tempo segue mais nublado e com chance de chuva no centro-leste e com sol e poucas nuvens nas demais áreas. Na segunda-feira (28), a atuação de uma área de baixa pressão deixa o tempo mais instável e com possibilidade de chuva em todo o estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/12)

Os ventos sopram de quadrante leste/nordeste com intensidade fraca a moderada.  As rajadas podem chegar aos 50 km/h no Litoral Sul.

Ondas de direção sudeste com até 1,5 m de altura na costa catarinense.