PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (25/08) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (25/08)

Dia começa com nevoeiros isolados, mas que se dissipam pela manhã. Ao longo do dia sol e poucas nuvens no estado por conta da atuação de uma alta pressão. À tarde, as temperaturas sobem e chegam aos 28°C na porção oeste, aos 26°C no Litoral Sul, variam de 20°C a 24°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis e até 18°C no Planalto Sul. A umidade relativa, na parte da tarde, deverá ser baixa (menor que 40%) em áreas da porção oeste e mais altas do Planalto Sul. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 55 km/h), na faixa costeira do Litoral Sul (ao longo do dia) e na porção oeste (a partir da noite).

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (26/08)

Dia com sol e poucas nuvens no estado por conta da atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos, Meio Oeste (3°C a 8°C, podendo ser pontualmente menores), região Serrana do Litoral Sul, Grd. Florianópolis (7°C a 10°C) e amenas (11°C a 16°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem e chegam aos 29°C na porção oeste, 27°C no Litoral Sul, até 21°C no Planalto Sul e variando de 22°C a 26°C nas demais áreas. A umidade relativa, na parte da tarde, será baixa (menor que 30%) na porção oeste, áreas do Planalto Sul e da Grd. Florianópolis Serrana. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, na faixa costeira do Litoral Sul e Grd. Florianópolis ao longo do dia.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (27/08)

Dia com sol e poucas nuvens no estado por conta de uma alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas (6°C a 9°C) nos Planaltos, Meio Oeste, Grd. Florianópolis Serrana e amenas (11°C a 17°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem e chegam aos 30°C na porção oeste, Litoral Sul, até 23°C no Planalto Sul e de 24°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (até 70 km/h) na faixa costeira do Litoral Sul e da Grd. Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Persiste a atuação de uma alta pressão, o que deixará a sexta-feira (28) e sábado (29) com sol e poucas nuvens. O amanhecer será com temperaturas amenas e na parte da tarde sobem, podendo passar dos 30°C em boa parte do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/08)

Terça-feira (25) com ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 55 km/h), na faixa costeira do Litoral Sul (ao longo do dia) e na porção oeste (a partir da noite).
Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul e variando de 1,0 m a 1,5 m nas demais áreas do litoral.