PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (27/06) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (27/06)

Deslocamento da área alongada de baixa pressão para o oceano combinada com a umidade vinda do oceano deixa o dia nublado com chuva isolada em áreas do Oeste ao litoral. No Extremo Oeste dia com variação de nuvens. No decorrer do dia no Oeste e Meio Oeste a chuva deve parar. Ao longo do dia as temperaturas ficam baixas a amenas e permanece a sensação de frio. Na parte da tarde as máximas chegam até 11°C nos Planaltos, Alto Vale e variam de 13°C a 16°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (28/06)

A massa de ar frio atua no estado e deixa o dia com algumas nuvens na porção oeste e Planaltos. Já no litoral e Vale este sistema favorece o transporte de umidade vinda do oceano e deixa o dia com muitas nuvens. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, temperaturas baixas no Planalto Sul, Meio Oeste (de 3°C a 7°C, podendo ter registros negativos), no Extremo Oeste, Oeste e Planalto Norte (de 5°C a 9°C), de baixas a amenas nas demais áreas (de 8°C a 12°C). Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 16°C a 20°C na porção oeste, litoral, Vale e de 9°C a 14°C nos Planaltos. Ventos de sul/sudeste passando a leste/nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (29/06)
Área de baixa pressão alongada, que dará origem a um ciclone extratropical, favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais já pela manhã na porção oeste. No decorrer do dia a chuva e os temporais se espalham para as demais áreas. Amanhecer com chance de geada no Planalto Sul, temperaturas baixas nos Planaltos e Meio Oeste (mínimas de 2°C a 7°C, podendo ter registros negativos), de baixas a amenas nas demais áreas (de 8°C a 14°C). Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 10°C a 16°C do Extremo Oeste aos Planaltos e de 14°C a 19°C no litoral e Vale. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas com moderada intensidade à medida que o sistema se desloca pelo estado.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (30) a atuação do ciclone extratropical favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais em todo estado.Na porção oeste e centro-sul do estado há maiores chances dos temporais serem mais fortes. Na quarta-feira (01) ainda segue com previsão de chuva em todo estado, mas a partir da noite as condições do tempo devem melhorar e a chuva cessará.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/06)

Sábado (27) com ventos de sudeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

Ondas com direção sul em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte.