PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (27/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/07)

A atuação de áreas de instabilidade favorecem a presença de muitas nuvens no estado. Nas áreas de divisa com o RS há possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas. As temperaturas pouco se elevam, do Oeste ao Litoral Norte variam de 19 a 23ºC, no Litoral Sul as máximas chegam a 26ºC e demais regiões variam entre 16 e 20ºC. Direção do vento varia entre nordeste e noroeste, com intensidade fraca a moderada.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/07)

A passagem de uma frente fria contribui com o aumento de nuvens e condição de chuva em todo o estado. Do Oeste ao Litoral Norte não se descarta a ocorrência de temporais isolados. Pouca variação de temperatura ao amanhecer, com mínimas entre 10 e 15ºC. Durante a tarde as máximas não ultrapassam os 15ºC no sul do estado, nas demais regiões variam entre 17 e 23ºC. O vento varia do quadrante noroeste a sudoeste, com rajadas principalmente na região costeira.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/07)

No decorrer da quarta-feira o tempo melhora nas regiões de divisa com o estado gaúcho. Na porção nordeste permanece condição de nebulosidade variável e pancadas de chuva. Declínio das temperaturas do Oeste ao Litoral Sul, onde as mínimas variam de 7 a 10ºC. A tarde as temperaturas pouco se elevam, atingindo 17ºC no Oeste e nas demais regiões variam de 7 a 14ºC. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Norte.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (30) condição de chuva na divisa com o Paraná até a Grande Florianópolis. Na sexta-feira (31) mantém esta condição para as regiões do Litoral Norte e Grande Florianópolis, nas demais o tempo melhora gradativamente.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/07)

Direção do vento varia entre nordeste e noroeste, com intensidade fraca a moderada.
Condição do mar com pouca agitação marítima. Circulação de sudeste.