PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (27/10) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (27)

A terça-feira inicia com muita nebulosidade no estado, no centro-leste a presença de nuvens é acompanhado de chuva. No Oeste e Meio-Oeste o tempo melhora gradualmente, com aumento de aberturas de sol. A tarde as temperaturas no Oeste, Litoral Sul, Litoral Norte e Vale do Itajaí variam entre 27 e 30°C, nas demais regiões ficam entre 24 a 26°C. Vento de sudoeste/sudeste, intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (28)

A influência de um sistema de alta pressão contribui para a condição de sol com poucas nuvens. No sul do estado a presença das nuvens deve ser mais considerável. O amanhecer nos planaltos e Meio-Oeste é de temperaturas mais amenas (8 a 11°C), nas demais regiões mínimas de 12 a 16°C. A tarde é de temperaturas mais elevadas no Oeste, Litoral Norte e Vale do Itajaí, com máximas ultrapassando 30°C, nas demais do Meio-Oeste ao Litoral Sul variam entre 26 e 29°C. Vento de sudoeste/sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (29)

Persiste condição de sol com nuvens em todo o estado. Ao fim do dia há aumento de nuvens no centro-leste, com possíveis pancadas de chuva de fraca intensidade a partir da noite. Temperatura mínima com pouca variação, entre 11 a 16°C. As máximas do Oeste ao Planalto Norte variam entre 27 e 30°C, nas demais regiões entre 22 e 26°C. Vento de quadrante sudeste, intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral a noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sexta-feira (30) e sábado há aumento de nebulosidade no Litoral, com chance de chuva principalmente entre madrugada e manhã. O aumento da nebulosidade na região inibe a elevação das temperaturas, no Oeste as temperaturas se mantém mais elevadas.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (27/10)

Vento de sudoeste/sudeste, intensidade fraca a moderada, com diminuição da intensidade no decorrer do dia.

Mar agitado em toda região costeira, com ondas entre 1,5 e 2,0 metros. Circulação de nordeste.