PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (28/09) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28/09)

A passagem de uma frente fria provoca muita nebulosidade com chuva a qualquer hora. No norte do estado não se descarta possibilidade de temporais isolados. A partir da tarde há melhora gradativa do tempo no Oeste com a entrada de uma alta pressão. Devido a presença das nuvens as temperaturas a tarde não sofrem elevação significativa, variando entre 24 e 27ºC na maior parte do estado. A direção do vento varia entre os quadrante sudoeste a sudeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (29/09)

A terça-feira inicia com sol e presença de nuvens em todo o estado. A partir da tarde a influência de novas áreas de instabilidade contribuem para formação de pancadas de chuva isoladas. O amanhecer é de mínimas baixas do Meio-Oeste e Planalto Sul (5 a 10ºC). A tarde as temperaturas voltam a se elevar no Oeste, com máximas de 30ºC, nas demais regiões variam entre 23 e 26ºC. Vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas pontais a tarde no Oeste e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (30/09)

Na quarta-feira as áreas de instabilidade se intensificam, podendo ocasionar pancadas de chuva acompanhadas de raios no Oeste. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens, com possíveis pancadas de chuva a tarde. As temperaturas máximas se elevam, no Oeste e áreas de divisa com o PR passam os 33ºC. Nas demais regiões as máximas variam entre 24 e 27ºC. Vento de quadrante nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul e Oeste.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (01) o tempo é de sol com presença de nuvens, o dia é marcado pelo aquecimento acentuado das temperaturas a tarde. Na sexta-feira (02) a passagem de um novo sistema frontal provoca pancadas de chuva no decorrer do dia.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (28/09)

A direção do vento varia entre os quadrante sudoeste a sudeste, com intensidade fraca a moderada.

Circulação marítima de quadrante nordeste/leste, com pouca agitação marítima, ondas com altura de até 1,5 metros.