PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (29/07) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/07)

Afastamento de uma frente fria combinada com a entrada de uma massa de ar polar, favorece transporte de umidade do oceano para o norte/nordeste do estado. Assim, o dia será com nuvens, chuva isolada em áreas do Planalto Norte, Litoral Norte, Vale e Grd. Florianópolis. Demais áreas, dia com variação de nuvens. À tarde, pela presença das nuvens, as temperaturas ficam amenas, variando de 11°C a 16°C, sendo que nas áreas mais altas as máximas devem ser de 10°C. À noite as temperaturas caem em todo estado. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade em áreas da faixa litorânea.
PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/07)

Massa de ar polar favorece o transporte de umidade do oceano para o Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, Grd. Florianópolis e deixa o dia com variação de nuvens, chance de chuva isolada. Demais áreas dia com poucas nuvens. Amanhecer com geada na porção oeste, Planaltos, áreas do Litoral Sul, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale, temperaturas baixas no estado: mínimas de -3°C a 2°C no Planalto Sul, 2°C a 7°C na porção oeste, Planalto Norte, 4°C a 11°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 17°C a 22°C na porção oeste, até 17°C no Litoral Sul e entre 10°C a 15°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste passando a nordeste com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, a partir da noite em áreas da porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (31/07)

Alta pressão deixa o dia com poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, temperaturas baixas no Oeste, Planaltos, Litoral Sul, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale (2°C a 8°C), baixas a amenas nas demais áreas (9°C a 14°C). À tarde as temperaturas sobem no estado, mas seguem amenas, com máximas até 23°C na porção oeste, Litoral Sul, entre 13°C a 16°C no Planalto Sul, Grd. Florianópolis Serrana e até 19°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, em todo estado. Rajadas de ventos moderadas da madrugada ao início da tarde na porção oeste e no decorrer do dia na faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (01) e domingo (02) com atuação da alta pressão, o que favorece o transporte de umidade do oceano para o litoral. Assim, dia com poucas nuvens, mas na parte da noite devem aumentar e com chance chuvisco no litoral.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/07)

Quarta-feira (29) com ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade em áreas da faixa litorânea.
Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura entre 2,0 m a 2,5 m no Litoral Norte, Grd. Florianópolis Litorânea, de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, com picos até 2,5 m a partir da noite.