PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (29/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (29/08)

Persiste condição de tempo firme em grande parte do estado por conta da atuação da alta pressão (massa de ar seco e quente). No Litoral Sul, com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada, mal distribuída pela manhã e a partir da noite por conta da atuação de uma frente fria sobre o RS. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 28°C a 35°C na porção oeste, Litoral Sul, 27°C a 32°C na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, Planalto Norte e até 27°C no Planalto Sul. A umidade relativa, na parte da tarde, deverá ser baixa (menor que 30%) em áreas da porção oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis Serrana. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade (até 45 km/h), no estado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (30/08)

Dia com sol e poucas nuvens em grande parte do estado por conta da atuação de uma alta pressão. A umidade vinda do oceano favorece dia com variação de nuvens com chance de chuva isolada no Litoral Sul e a partir do final da tarde nas demais áreas do litoral. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem e as máximas variam de 27°C a 32°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, até 27°C no Planalto Sul, Grd. Florianópolis e até 25°C no Litoral Sul. Ventos de quadrante norte passando a sul/sudeste no decorrer do dia, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 55 km/h), no litoral.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (31/08)

Dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada, mal distribuída em áreas do litoral, Baixo/Médio Vale por conta da umidade vinda do oceano. Nas demais áreas dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 9°C a 13°C no Planalto Sul, 13°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem mais na porção oeste e as máximas variam de 28°C a 32°C. Nas demais áreas, devido a presença das nuvens, as temperaturas não sobem muito e as máximas variam de 18°C a 23°C. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (01) e quarta-feira (02) com variação de nuvens e chance de chuva isolada em áreas do litoral e Vale por conta da umidade vinda do oceano. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens. As temperaturas ficam amenas no amanhecer no estado. À tarde as temperaturas devem ficar mais altas (em torno dos 28°C) na porção oeste, Litoral Sul e um pouco mais amenas nas demais áreas (até 24°C).

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/08)

Sábado (29) com ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade (até 45 km/h), no estado.

Ondas com direção nordeste e altura de 1,0 m a 1,5 m em todo litoral.