PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (29/12)

 nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da Defesa Civil e Alertas encaminhados via SMS.     

diario.png

ATUALIZAÇÃO: ATENÇÃO METEOROLÓGICA DC/SC – ONDA DE CALOR

Início: 29/12/2019 às 18:00.

Fim: 31/12/2019 às 18:00.

Previsão: Nos últimos dias foram registradas temperaturas elevadas no estado catarinense e a previsão indica que até o dia 31 de dezembro esta condição de tempo se mantém, devido a atuação e persistência de uma intensa massa de ar quente e seca. Assim, os dias serão de sol e calor, com temperaturas acima da média do mês, configurando, desta forma, uma onda de calor.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Use ar condicionado ou permaneça em locais com ar condicionados tais como shoppings e bibliotecas; Use ventiladores portáteis para ventilar ambientes, mas para temperaturas mais altas que 35°C podem não evitar problemas de saúde relacionados ao calor; Procure manter os ambientes com temperaturas menores que 32°C, especialmente naqueles com idosos ou com condições crônicas de saúde; Tome banho frio; Minimize exposições diretas ao sol; Hidrate, bebendo água regularmente e outros líquidos não alcoólicos; Coma alimentos leves, frescos e de fácl digestão tais como frutas e saladas; Vista roupas folgadas e de cores mais clara; tenha cuidados especiais com idos, doentes ou pessoas frágeis que podem precisar de ajuda para responder ao calor. 

Não Faça: Direcionar ventiladores portáteis para si quando a temperautra no ambiente estiver mais alta que 32°C; Deixar crianças e animais sozinhos nos carros durante qualquer período de tempo; Beber álcool para manter frescor; Comer alimentos quentes, pesados ou de difícil digestão; Vestir roupas pesadas e escuras.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

boletim 20191229

 

  
   

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

 
AVISOS ANTERIORES
 
 

OBSERVAÇÃO – 29/12 16:30 – Temporais isolados para a região Oeste, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 29/12 16:20 – Temporal isolado para a região do Extremo Oeste nas proximidades de São Miguel do Oeste, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.