PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (30/07) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/07)

Dia com variação de nuvens e chance de chuvisco isolado em áreas do Litoral Norte, Vale e Grd. Florianópolis devido a umidade vinda do mar. Nas demais áreas, dia com poucas nuvens devido atuação da massa de ar polar. À tarde as temperaturas sobem, mas ficam amenas em todo estado. Máximas até 22°C na porção oeste, até 17°C no litoral e entre 11°C a 15°C nos Planaltos, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale. A partir da noite as temperaturas voltam a cair em todo estado. Ventos de sudeste/leste passando a nordeste ao longo do dia, com intensidade fraca a pontualmente moderada, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, a partir da noite, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e faixa costeira do Litoral Sul.
PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (31/07)

Dia com poucas nuvens no estado pela atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada em áreas do Planalto Sul, Meio Oeste, Oeste, temperaturas baixas em boa parte do estado. Mínimas de -3°C no Planalto Sul, de 4°C a 8°C no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, Litoral Sul e de 10°C a 14°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, mas ficam amenas em todo estado. Máximas até 22°C na porção oeste, Litoral Sul, até 15°C no Planalto Sul e entre 16°C a 19°C nas demais áreas. Ventos de nordeste com fraca a pontualmente moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, na porção oeste, Planalto Sul (entre a madrugada e manhã) e na faixa costeira do Litoral Sul (ao longo do dia).

PREVISÃO PARA SÁBADO (01/08)

Dia com poucas nuvens no estado por conta da atuação da alta pressão. Porém, na madrugada as nuvens devem aumentar e há chance de chuvisco isolado em áreas do litoral da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 2°C a 6°C), Planalto Norte, Meio Oeste (7°C a 10°C), baixas a amenas (10°C a 15°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem e as máximas variam de 23°C a 27°C na porção oeste, Litoral Sul, até 22°C no Planalto Sul e entre 20°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, em todo estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (02) e segunda-feira (03) serão dias com céu aberto a poucas nuvens por conta da atuação da alta pressão. As temperaturas serão baixas (nos Planaltos, Meio Oeste) a amenas (demais áreas) pela manhã. Na parte da tarde, as temperaturas sobem, com as máximas até 25°C em boa parte do estado e podendo chegar aos 27°C em áreas isoladas do Litoral Sul, Extremo Oeste e Oeste.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (30/07)

Quinta-feira (30) com ventos de sudeste/leste passando a nordeste ao longo do dia, com intensidade fraca a pontualmente moderada, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, a partir da noite, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e faixa costeira do Litoral Sul. Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 1,5 m a picos de 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis Litorânea e até 1,5 m no Litoral Norte.