PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (30/10) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (30)

Umidade vinda do oceano deixa o dia com muitas nuvens e chuva em áreas da Grd. Florianópolis, Vale, Litoral e Planalto Norte. No Litoral Sul, Planalto Sul dia com sol e algumas nuvens. Na porção oeste, dia começa com sol e algumas, mas, a partir da tarde, uma área de baixa pressão alongada favorece pancadas de chuva isoladas, mal distribuídas, que podem vir de raios. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem na porção oeste, com máximas de 26°C a 32°C. No centro-leste, por conta da maior presença das nuvens, as temperaturas ficam amenas, de 18°C a 24°C. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (40 a 65 km/h) em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte até o início da tarde.

PREVISÃO PARA SÁBADO (31)

Na porção oeste, dia começa com sol e poucas nuvens, mas uma área de baixa pressão alongada favorece pancadas de chuva isoladas, a partir da tarde, e se espalhar para os Planaltos, Litoral Sul à noite. Essa chuva pode vir com raios. A umidade vinda do oceano deixa o dia com nuvens e chance de chuva bem isolada em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 4°C, pontualmente ainda mais baixa), Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana (6°C a 10°C) e amenas nas demais áreas (12°C a 17°C). À tarde, as temperaturas sobem na porção oeste (máximas de 26°C a 30°C). No centro-leste, as máximas ficam mais amenas (18°C a 25°C). Ventos de sudeste/leste no estado, com fraca a moderada intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos de isoladas na porção oeste, de moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA DOMINGO (01)

Dia com sol e poucas nuvens na porção oeste. A umidade vinda do oceano deixa o dia com variação de nuvens (em alguns momentos o sol pode aparecer), mas com previsão de chuva em áreas do litoral aos Planaltos, principalmente a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 4°C), Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Grd. Florianópolis (6°C a 11°C) e amenas (11°C a 17°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem na porção oeste (máximas de 26°C a 29°C). No centro-leste, as máximas ficam amenas (20°C a 25°C). Ventos de sul/sudeste no estado, com fraca a moderada intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos isoladas, na porção oeste (até 50 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A segunda-feira (02) e terça-feira (03) serão marcadas pela atuação de uma alta pressão, o que deixará os dias com sol e poucas nuvens no estado. As temperaturas devem ser baixas pela manhã (mínimas de 5°C a 10°C) no Meio Oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis Serrana, amenas nas demais áreas (11°C a 17°C). À tarde, as temperaturas sobem na porção oeste (máximas de 26°C a 31°C) e amenas no centro-leste (22°C a 26°C).

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (30/10)

Sexta-feira (30) com ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (40 a 65 km/h) em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte até o início da tarde.

Ondas com direção sul/sudeste no litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m, com picos de 2,5 m no Litoral Norte, Grd. Florianópolis e até 2,0 m no Litoral Sul.