PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVL – EPAGRI/CIRAM – 22.02.2019 – MFJ

nowcasting

ALERTA – 22/02 17:30 – Temporal para Lebon Regis e região, na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190
ATENÇÃO – 22/02 16:38 –
Pancadas de chuva moderada a localmente forte para Fraiburgo e região. na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190

____________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sexta-feira e sábado com pancadas de chuva típicas de verão

Sexta-feira (22/02):

Tempo: sol e calor em boa parte da manhã e tarde. Entre a tarde e à noite, ocorrem pancadas bem isoladas de chuva na maioria das regiões. No Oeste, a condição é bem menor. Não se descarta o risco de temporal localizado, especialmente nas áreas ao norte do Estado.

Temperatura: alta, acima dos 30°C.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão (massa de ar quente) com formação de núcleos de convecção isolada à tarde, devido ao calor.

Sábado (23/02):

Tempo: sol e mais nuvens à tarde em todas as regiões de SC, com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e à noite no Meio-Oeste, Planalto Norte e vale do Itajaí.

Temperatura: alta, acima de 33°C.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado.

Domingo (24/02):

Tempo: sol e calor pela manhã. Mudança rápida no tempo, com pancadas de chuva e temporais a partir da tarde, devido à aproximação de uma nova frente fria. Risco de temporais com descarga elétrica, vento forte e queda de granizo entre a tarde e noite.

Temperatura: alta, acima de 35°C.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (25/02):

Tempo: chuva na maior parte do período ao longo do dia, melhorando no decorrer do dia a partir da divisa com o RS. Segue o risco de temporal localizado especialmente na madrugada e manhã.

Temperatura: a temperatura diminui devido a cobertura de nuvens e da chuva.

Vento: norte a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (26/02):

Tempo: muitas nuvens e chuva na maior parte do período ao longo do dia.

Temperatura: temperatura amena devido a cobertura de nuvens e da chuva.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 27 de fevereiro a 07 de março de 2019

A partir de 27/02 a temperatura diminui com a chegada de uma massa de ar mais frio, o tempo melhora até o início do mês de março. Logo em seguida, voltam a ocorrer chuvas de verão entre a tarde e noite.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta