Previsão para Defesa Civil 01/09/2013

Previsão Voltada para Defesa Civil

PREVISÃO PARA O DIA DE HOJE:

Domingo (01/09), tempo mais fechado com pancadas de chuva entre o Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol e chance de chuva isolada no decorrer do dia e à noite. A chuva prevista é mal distribuída, ou seja, em algumas regiões não ocorrerá. Temperatura em elevação em boa parte do estado.

Sem Aviso.

Observação: risco de descarga elétrica e rajadas de vento.

Sistema Meteorológico: Cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (02/09), tempo instável com predomínio de nuvens e condições de chuva em todas as regiões no decorrer do dia, começando pelas que fazem divisa com o RS. A temperatura segue mais elevada, especialmente entre a Grande Florianópolis e o norte do estado.

Sem aviso.

Observação: risco de descarga elétrica, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

Sistema Meteorológico: Cavado (área alongada de baixa pressão) em SC e deslocamento de frente fria pelo Sul do Brasil.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (03/09), ainda há condições de chuva isolada na madrugada em boa parte do estado, melhorando com sol no decorrer do dia, devido ao avanço de uma massa de ar frio. Temperatura em declínio.

Na quarta (04) e quinta-feira (05/09), tempo mais firme em SC, apenas com variação de nuvens e chance de chuva isolada, especialmente no período noturno entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, por causa da circulação marítima.

Setor de Previsão de Tempo e Clima

Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

defesa civil 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil