Previsão para Defesa Civil 03/06/2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Uma massa de ar frio e seco será responsável por temperaturas baixas em SC, no início desta semana. Na madrugada e amanhecer de terça e quarta-feira há previsão de geada nas áreas altas do Estado, especialmente do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul.

 

03.06.2014

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 20140603 1100 GMT

Terça-feira (03/06): Tempo estável com predomínio de sol. Temperaturas baixas à noite.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: massa de ar frio e seco influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (04/06): Tempo estável com predomínio de sol. Ocorrência de nevoeiro nas proximidades da divisa com o Rio Grande do Sul. Há condições de formação de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e principalmente nos Planaltos Norte e Sul. No fim da tarde, aumento de nebulosidade e ocorrência de chuva no Extremo Oeste e Oeste.

Observação para a noite: Descarga elétrica no Extremo Oeste e Oeste.

Sistema Meteorológico: Massa de ar frio se desloca para o oceano e frente fria influencia o Oeste de SC à partir da noite.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Quinta-feira (05/06), com ocorrência de chuva a partir do Oeste, se estendendo às demais regiões devido à passagem de uma frente fria. A chuva mais intensa deve ocorrer do Oeste ao Planalto Sul, com acumulado de 30 a 50 mm, em média. Nas demais regiões, 10 a 20 mm, em média.

Na sexta (06/06), a chuva permanece pela manhã, melhorando no decorrer do dia. No sábado, tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões, começando a partir do norte do Estado. Observação: Descarga elétrica.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil